quinta-feira, 4 de março de 2010

Estadão estreia novo projeto gráfico e editorial no dia 14/03

FONTE: COMUNIQUE-SE

O jornal O Estado de S. Paulo irá lançar seu novo projeto gráfico e editorial no próximo dia 14/03. A reforma atinge tanto o veículo impresso como o Estadão.com. O jornal impresso ganhará novos suplementos e mudará o visual. Já a versão digital contará com uma nova lógica de edição e mais interação com as redes sociais.

Uma das novidades é o lançamento do caderno Sabático, suplemento literário que trará informações sobre novas publicações no mercado e notícias sobre editoras, que circulará aos sábado. No mesmo dia, o jornal terá o C2 + Música, que abordará os artistas, a indústria e cultural musical.

De acordo com Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado, no ambiente digital os leitores encontrarão um site com novo design, facilidade de navegação e mais interatividade. Além disso, os conteúdos serão ainda mais integrados.

“Essas mudanças e investimentos reforçam a convivência entre as duas mídias. Acreditamos tanto na mídia impressa, como na digital”, destaca Gandour.

O grupo estuda o novo projeto desde o segundo semestre de 2008, quando realizou um ciclo de palestras e visitas a jornais, recebendo jornalistas do The Guardian e Clarín. Em julho de 2009, a direção do Estadão começou a trabalhar no projeto, que foi coordenado por Roberto Gazzi, editor-chefe do jornal.

Nenhum comentário: